sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Catálogo do acervo da CMC

O projeto do Catálogo do acervo pelo FAC se concluiu nesta semana com o lançamento da publicação. O material será distribuído nas escolas, na biblioteca pública e na Feira Literária do Cruzeiro que ocorre na Feira até domingo. Mas esta foi só uma etapa. Foram 7.568 fotos e não acabou. A riqueza do acervo é tão grande que continuaremos em breve com o projeto, tão logo seja possível. Vamos descansar um pouco depois de um ano e meio separando, identificando, digitalizando. Quero agradecer muito à nossa dedicada equipe, formada por Claudelis, Deuzani Candido Noleto, Cecília Martini Guilam, Luiz Borges Neto, Mauro Rocha, Jader e Fábio.


E dizer que tudo foi possível graças à “loucura” em reunir fotos e jornais por mais de 40 anos, que só um apaixonado pela ARUC e o Cruzeiro como o Helio Tremendani seria capaz. Coordenar este projeto, foi para mim, enquanto professor de História nascido e criado no Cruzeiro, uma honra.


E um privilégio de ter o Helio como amigo, mas também como um mentor, pois além de botafoguense, é um cruzeirense dos mais importantes. Se nesta semana comemoramos o aniversário do Cruzeiro, é por ele e outros abnegados terem feito o levantamento da data de fundação quando ninguém sabia qual era, trinta anos atrás. Nossa história é riquíssima, e agora está mais acessível a todos. Em breve o site www.casamemoriacruzeiro.org.br estará devidamente abastecido com todo o acervo que remete a estes 58 anos do antigo Bairro do Gavião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário