terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Machine Gunner "jumbo"

Chegou meu presente de Natal. Uma extravagância e tanto. Acabo de atingir um novo nível nerd: a versão jumbo (três vezes maior) do Machine Gunner, a versão original do Arma Pesada!
Quem acompanha o blog sabe que eu vi um destes na San Diego Comic Con. Ainda era só para exposição. Meses depois estava a venda. Dólar caro, frete internacional... Fiquei conjecturando até que saiu meu 13o e pensei mais um pouco: vale a extravagância. 30 anos depois de ganhar o original encomendei esta versão limitada em meados de novembro.
Demorou um bocado. O rastreamento dos Correios dos EUA mostrou seu percurso: Burbank-Los Angeles-Atlanta-Rio de Janeiro. (Detalhe que ele foi feito na China...)
Chegando ao Brasil a mensagem: "Customs clearance processing complete" no dia 15/12. Pensei comigo, vai chegar a tempo do Natal! Legal!
No dia 21 o rastreamento aponta: "Foreign Return to Sender". Retorno para o rementente no exterior? Vai voltar por que? Fiquei sem entender como disse no post anterior. Mas ontem chegou um aviso do Correio. "Aviso de chegada" com um valor alto a ser pago... Ih...
A figura de ação custa 90 dólares. (Não ousem chamar de boneco...) Mais um frete internacional de quase a metade disso, ficou mesmo um valor salgado. Estivesse a venda já na Comic Con, teria me poupado muito.
Pois não é que a Receita Federal ainda taxou o pacote com uma absurda alíquota de 60%! Para retirar a encomenda eu ainda teria que pagar este outro valor na Agência dos Correios. O Leão mordeu com vontade nessa. Não fazia ideia. Juntando o frete e o imposto ficou quase o dobro do valor.
Fica de alerta, pois eu pelo menos ainda não havia comprado nada do exterior pela internet. Essa foi a última vez com certeza.
Mas ao chegar em casa e abrir o enorme pacote e no meio de flocos de isopor me deparar com este soldado de 30 centímetros abri um largo sorriso e acho que senti a mesma emoção de quando tinha 8 anos e ganhei meu Comandos em Ação naquele Natal de 1985.
Vai ficar na estante da sala, com outras figuras de ação, mas dado o seu tamanho e imponência, com todo o destaque que merece. Feliz 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário