sexta-feira, 19 de julho de 2013

Oitavas de Final

Classificação emocionante, arrancando a vitória nos minutos finais. A Rafolândia já está entre os oito melhores da competição. Avançamos para as quartas-de-final.
Eis a resenha do jogo:

PARNAPENEN X RAFOLANDIA
Estádio Balcarce, Planalto - 20h00
Árbitro: Dennis Hurst (ESA)

A neve cai sobre o estádio Balcarce para o encontro entre Parnapenen e Rafolândia. As duas seleções entram em campo com mangas compridas, tentando se proteger do frio que vem junto com a neve.
O início do jogo é lento, as duas equipes se olham muito e pouco fazem. Parnapenen é quem começa a tomar iniciativa. Quando tem a bola, tenta ir para cima, busca espaços. A defesa rafolandesa mostra muito nervosismo e erra bobeiras. Os parnapenenses não têm problemas para finalizar. O Esquadrão Amarelo obriga Refersone a fazer uma, duas, três grandes defesas em 11 minutos.

Mas se a defesa rafolandesa está em dia ruim, o ataque tenta compensar. Erênio Rufio e Moritze puxam as rédeas, voltam ao meio campo e ensaiam contra-ataques. O meio-campo Parnapenense consegue frustrar boa parte destes ensaios, mas aos 13 minutos Moritze consegue sair em velocidade pelo meio do campo, deixando Tico e Edmundo para trás. O atacante chega perto da área, os zagueiros estão para trás mas vão chegando, Moritze prepara o chute, bateu colocado...
E É GOOOOOOOOL DA RAFOLÂNDIA! MORITZE! O atacante rafolandês bate conscientemente, sem chance alguma para Luís Gustavo! 1 a 0 para a Rafolândia!

Os parnapenenses são influenciados pelo gol. Mas de forma positiva. Continuam jogando ofensivo. Kentako toma um baile no meio-campo e fica completamente perdido. Trezio não consegue fazer um desarme. Resta aos rafolandeses tentar bloquear os chutes e assistir a troca de passes de Parnapenen de dentro da própria área. O Esquadrão Amarelo é obrigado a finalizar de fora da área e Refersone mostra grande técnica para defender bolas altas de longe.

O primeiro tempo vai passando e a Rafolândia vai segurando. Carlinhos Tijolada saca que Refersone é bom em bolas altas e arrisca um chute meio despretensioso, mas forte e rasteiro.
E É GOL! GOOOOOOOOL DE PARNAPENEN! Carlinhos Tijolada usa a inteligência e consegue o empate para os sulamericanos! 1 a 1! A torcida Veracruzense, talvez por razões geográficas ou cromáticas, adota os parnapenenses e torce por eles. O gol é recebido com muita alegria!
E Parnapenen continua dominando! Quase no final do primeiro tempo, Nilberto aproveita cruzamento de André Luiz e cabeceia bem. Refersone joga para escanteio. Felipe Dias é quem bate, levanta na área, a defesa rafolandesa bate cabeça e Renato fica livre, sozinho, tem espaço, DE SEM-PULO!

GOOOOOOOOL DE PARNAPENEN! RENATO! QUE GOLAÇO! QUE GOLAÇO! Renato vira o jogo com um belíssimo chute de sem-pulo! A bola foi à meia-altura, uma pancada sem chance alguma para Refersone! É a virada!
O intervalo chega e a torcida comemora a virada de Parnapenen.
São os amarelos que saem com a bola na segunda etapa. E não perdoam. Continuam com seu jogo de amassar o adversário no campo de defesa. Mas o discurso de Luka Valdo no intervalo parece ter sido muito bom, pois os rafolandeses se mostram mais conscientes. Ainda têm dificuldades defensivas e para construir jogadas, mas seguram mais a bola, tentam trabalhá-la. Os dois atacantes continuam sendo a esperança do time de azul. Aos 47, susto: Erênio Rufio se antecipa a Luis Gustavo, cabeceia para o gol vazio, mas vai por cima. Ele vai de jeito esquisito, por cima da perna. Fica alguns minutos no chão, os massagistas entram em campo, mas foi só mal jeito. Rufio continua no jogo.
E é dele que surge boa jogada dois minutos depois. Erênio Rufio sobe pelo lado do campo, vê a passagem de Nandes, solta a bola e corre para a área. Nandes chega na linha de fundo, Felipe Dias dá espaço, sai o cruzamento para o meio da área, Luís Gustavo fica no gol, Erênio Rufio sobe mas não alcança, ela quica, Moritze está na marca do pênalti, domina com a coxa, solta a bomba!
GOOOOOOOOL DA RAFOLÂNDIA! MORITZE! O empate vem no começo do segundo tempo para os rafolandeses!

E a partida toma contornos tensos. Parnapenen marca em cima, quer continuar com o jogo arrasador do primeiro tempo. Duda Torres grita, pede força. Mas o tempo vai passando e a parte física fala alto. A rafolândia tem mais a bola do que na primeira etapa e os parnapenenses sofrem para recuperá-la. Continuam finalizando muito bem, mas ainda de longe e Refersone brilha. Quando a zaga faz uma pataquada gigantesca e André Luiz fica cara a cara com o goleirão, lá está a trave quando nem ele consegue mais salvar.

E a Rafolândia mostra suas garras. Com Parnapenen jogando em cima, há espaço na defesa e o time de Luka Valdo aposta na velocidade dos atacantes para contra-atacar. E Luís Gustavo é cada vez mais ameaçado.

Os minutos passam e, na ânsia de conseguir a bola, os parnapenenses acabam fazendo faltas. Os rafolandeses aproveitam, parecem querer levar o jogo para os pênaltis onde a igualdade entre equipes tão diferentes tecnicamente é mais próxima.
84 minutos de jogo, Renato domina no meio-campo. Kentako, Katrozinio e Trezio estão muito mal posicionados, Renato consegue ótima enfiada, André Luiz chega sozinho! De novo ele e Refersone, da última vez foi trave, André Luiz chega na velocidade, é o melhor jogador de Parnapenen, ele quer se redimir, André Luiz, PASSA NA GINGA! REFERSONE FICA NO CHÃO, ANDRÉ LUIZ SOZINHO COM O GOL, VAI TOCAR, a bola corre demais e André Luiz chuta sem ângulo, a bola vai em direção à linha de fundo do outro lado da meta, TIJOLADA CHEGA DE CARRINHO!
MAS NÃO BOTA PARA DENTRO! Carlinhos Tijolada se esticou todo, chegou a beliscar a bola com a trava da chuteira mas o desvio não foi suficiente e não vem o gol! Tiro de meta para a Rafolândia.

Depois deste lance, Luka Valdo finalmente toma a decisão mais previsível do jogo. Tira Kentako, que teve uma das piores atuações desta Copa do Mundo, e põe Araribones. O substituto entra bem melhor, mostrando vontade de jogar. É fim de jogo e ele entra com o intuito de explorar a fragilidade física do Esquadrão Amarelo. Mas será que já é tarde demais?
No primeiro toque na bola, Araribones se apresenta na quina da área, gira para cima de Diego, consegue cruzar para o meio da área, CHEGOU ERÊNIO RUFIO DE CABEÇA!

É GOL! É GOL !GOOOOOOOOL DA RAFOLÂNDIA! ERÊNIO RUFIO! 88 MINUTOS! É VIRADA DE NOVO!
Os parnapenenses não acreditam no que acontece. Perdem toda a confiança necessária para buscar a prorrogação nestes minutos finais. Nos 3 minutos de jogo remanescentes, é a Rafolândia que fica com a bola. Ensaia um ataque, cruzamento cortado por Luís Gustavo. O goleirão sai jogando com os pés, grita para seus companheiros irem ao ataque, mas o lançamento feito por ele é cortado antes que chegue à área.

 Até que APITA LUCIANO LUCI! FIM DE JOGO! A Rafolândia foi amassada, atropelada, mas conseguiu o resultado necessário. O Esquadrão Amarelo cai no chão, alguns jogadores choram, não é possível que uma atuação tão melhor não dê em vitória. Mas o placar é claro. Quem joga as quartas de final é a Rafolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário