domingo, 4 de dezembro de 2011

Dez anos da peça teatral (4)

A publicação do primeiro livro em 2000 foi a realização de um sonho. Com a encenação da peça, o sonho ficou mais concreto ainda. O ciclo entre 2000 e 2004 teve uma sequência de produções independentes que nem eram imagináveis poucos anos antes. Mas de tudo, o que ficou de fato, foram os amigos que ganhei a partir da colaboração dos mesmos na peça de teatro(2001), na gravação do vídeo-clipe(2002), na produção do primeiro gibi (2003) e na exposição em comemoração aos 20 anos do Dinâmico Erre (2004) acompanhada do Almanaque que conta esta trajetória.

Voltando a 2001, em junho conheci o Moskito, baterista da banda NCV. Naquela época eu frequentava bastante o Espaço Cultural da 508 Sul e acompanhava a organização de um evento em quadrinhos, chamado Gibiteca em Movimento que ocorreria no fim do ano. Era um bom momento para retomar a peça apresentada em abril. O pessoal do Noigandres já estava certo para a 2ª temporada, quando a banda entrou no circuito.

Em algumas visitas ao Valparaíso onde morava o quinteto formado por Moskito, Frajola, Skol, Guilber e Sabrina, pude enfim ouvir a música tema em uma versão rock. Lembro bem da primeira vez que ouvi e logo em seguida a aparelhagem pegou fogo. Rock'n'roll total!
Ensaios, viagens entre Valparaíso e Cruzeiro e duas apresentações da peça, acompanhada da banda foram marcadas. No dia 30 de novembro, feriado e aniversário do Cruzeiro houve a apresentação no auditório do C.Educ. 02; casa do Noigandres que não tinha recebido a peça ainda e onde eu dou aula até hoje, e por fim na Sala Marco Antônio Guimarães na 508 Sul que marcaria o encerramento da "turnê" da peça, novamente acompanhada da banda, no dia 4 de dezembro.

Uma realização que não esquecerei jamais. Ao longo de dez anos, o contato foi se perdendo com muitos que participaram daquela peça. Com outros, convivo até hoje. O que foi feito, porém, está registrado. As apresentações foram filmadas e o Almanaque 20 anos conta vários detalhes. Mais ainda, na minha memória, aquele ano de 2001 foi de fato uma odisséia inesquecível.

Para fechar a série, o vídeo com o tema tocado ao vivo na última apresentação, em 4 de dezembro de 2001. Exatos dez anos atrás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário