quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dez anos da peça teatral (3)


A peça teatral foi apresentada ao longo de cinco domingos no mês de abril de 2001 e conseguiu movimentar um bom público. Pude fazer uma boa divulgação de meu livro, e para tanto contei com a colaboração do Pinheirinho, que havia conhecido pouco tempo antes.
Divulgador Cultural singular, ele conseguiu uma boa cobertura na imprensa escrita indo às redações entregando releases e conversando com jornalistas para obter espaço, e assim a peça foi bem noticiada nos jornais da cidade, material que inclusive mantenho em meu portfólio até hoje.
Chamada no Roteiro do Caderno Divirta-se do Correio Braziliense de 1º/04/2001

Esta é uma das lembranças mais marcantes. As pessoas que conheci e que se dispuseram a colaborar com um projeto cultural, a partir de um personagem criado na minha infância, e que hoje tenho por verdadeiros amigos. Pinheirinho com certeza é um deles e merece uma postagem a parte.

Após a temporada em abril o Noigandres seguiu com outros trabalhos, mas me mantive no grupo como colaborador. Paralelo a isso, mantinha um site com notícias e informações sobre o personagem. Com o Fábio "Gords", o desenhista oficial, envolvido com seus próprios trabalhos, volta e meia eu procurava por um outro desenhista, e assim coloquei um cartaz no Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul, com o endereço de meu site.
Por conta deste cartaz, recebi uma única resposta, mas que rendeu frutos. Era o Thiago Moskito, um webdesigner que entrara no site, gostou do personagem e quis colaborar na reformulação da página. Respondi o contato, e conversando, descobri que Moskito era ainda baterista de uma banda de rock chamada NCV. A partir daí veio uma idéia mais ousada. Finalmente ter o tema do Dinâmico Erre gravado no estilo para o qual fora composto: o rock'n'roll.
No vídeo, vocês escutam a versão instrumental da música, que seria gravada pelo NCV no ano seguinte. Na próxima postagem desta série, conto mais sobre como foi a parceria com a banda e a 2ª temporada da peça, que encerrou em grande estilo esta odisseia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário