sexta-feira, 10 de julho de 2015

Comic-Con: Thursday

Meu primeiro dia na Comic Con. Tudo o que eu via tinha um certo impacto. O gosto da novidade envolto em muita perspectiva que se realizava a cada passo. Aquela muvuca de nerds do mundo todo e eu no meio.
É fila para todo lado. Tem fila até para pegar fila. Eu desisti do Hall H já na véspera, pois ou ficava só por conta disso ou ia conhecer o evento. Queria muito ver o painel do Doctor Who, mas para quem vai a primeira vez eu não recomendo pois seria se privar de um mar de outras atrações.
Como na entrada a gente vai primeiro para parte de cima onde tem vários painéis comecei dando uma volta de reconhecimento e faltando meia hora fui ver meu primeiro painel: DC Collectibles, sobre figuras de ação. Uma fila aceitável, e assisti o lançamento de várias figuras. Meu inglês nível básico me privou de um monte de piadas. O povo rindo e eu boiando ali, mas tudo bem. Tudo é festa.
Ao descer para o Exhibit Hall, onde ficam as bancas me deparo com isso. Essa foto não é nem a metade ou mesmo um quarto de todos os estandes. Um negócio absurdo! Eu adentrava feliz pelos portões do consumismo nerd.
Eu virei fã deste seriado britânico só neste ano. Vi 8 temporadas em poucos meses. Fui a Londres ano passado e mal conhecia. Agora queria algo a mais sobre ele. O painel foi impossível e o estande da BBC também com uma fila gigante. Mas não é possível! Felizmente havia muitas opções e outros estandes que não da sua emissora vendiam produtos oficiais. Acho que vou falar sobre Doctor Who aqui no blog qualquer dia desses.
Quadrinhos, séries e brinquedos. Eu tive um piripaque quando vi em um telão sobre GI Joe (Comandos em Ação) uma imagem do Arma Pesada original, o mesmo que ganhei quando criança e inspirou meu personagem Gladion Rogher. Quando vejo está lá a versão gigante, apenas para exposição. Para venda um versão mini que só estaria a venda a partir de amanhã. E eu só volto domingo. Esta edição exclusiva da SDCC 2015 eu tenho que levar. Um sonho inimaginável!
Não podia faltar Guerra nas Estrelas. Com o filme novo vindo aí o estande é enorme. Tem de tudo sobre a saga. Figuras em tamanho real por todo lado. Resolvi abrir mão dos painéis, pois a curtição aqui era muito boa. Veria apenas mais um, pois seria uma chance possível.
Fui o primeiro a chegar, faltando 1h30, mas pelo tanto de fila preferi não arriscar e fiquei ali descansando. Nem era tão concorrido e entrei com o outro painel em curso. Era o momento de ver os criadores de um de meus personagens favoritos: Groo, o errante. O painel com Sérgio Aragonés e Mark Evanier.
O desenhista mais rápido do mundo! Vocês devem conhecer as marginais da MAD, aqueles desenhos engraçados e sem fala no canto da página. Este é o cara! O painel com ele e sua equipe é super descontraído. Pude entender algumas piadas, mas não todas. Meu sorriso era mais de fascinação.
Momento máximo do dia: a foto com Aragonés. Tive que dizer que eu era "from Brazil and a big fan" e ele me responde com um obrigado de quem fala espanhol e conhece português. Foi meu troféu. Também tirei fotos com o Evanier(roteirista) e Stan que produzem Groo há anos. Aguardo as novas versões em português.
De volta ao salão de exibições, o qual não tinha visto nem a metade. Tanta coisa de encher os olhos. Simplesmente não se vê o tempo passar andando entre Tardis e DeLoreans se é que vocês me entendem!
É difícil até saber o que olhar primeiro com tanta informação, tantos universos diferentes, juntos ali. Não dá para descrever a sensação de quem gosta deste tipo de entretenimento. Eu sinto que realizei um sonho, uma missão, sei lá. É bom demais estar aqui.
Eu nem penso em comprar tudo que vejo. Algumas poucas aquisições bem selecionadas são o objetivo. Se não tiver controle gasto tudo aqui hoje fácil e tenho muita viagem ainda. Mais do que comprar, o grande lance é estar aqui tão longe vendo e participando de algo desta proporção.
Tinha dúvidas mas constatei que pude ver pelo menos uma coisa de cada personagem que gosto, dos mais variados possíveis, de HQ a TV, de super-heróis ao outros estilos. Uma gama alucinante de ficção de primeira linha.
O final do dia foi chegando e não consegui passar em todos os estandes. Alguns itens que me interessaram eu vi mas não levei na intenção de pesquisar. Agora só volto no domingo, último dia e espero ainda encontrar o que não levei hoje. Consegui me cansar mas saí feliz. Amanhã venho para ver os arredores do Convention Center que também ficam bem animados. Para este primeiro dia a missão foi cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário