terça-feira, 21 de julho de 2015

Goodbye Califórnia

Fim de semana, e de viagem também. Sábado eu pensei em descansar um pouco pois tenho andado muito e a ida a Disney foi a mais puxada. Não é que fui surpreendido com uma baita chuva logo de manhã? Para quem já ia ficar a manhã no hotel, foi a senha para ficar o dia todo. Serviu para recarregar a bateria.
Veio o domingo, o céu abriu de novo e eu fui para a praia. Conheci Santa Mônica, a parte final de meu roteiro e que foi muito bem recomendada. Cheguei cedo, umas 9h da manhã e estava meio vazio. Fui ao famoso pier onde tem um parquinho e marca o final da icônica Rota 66 que corta os EUA a partir de Chicago.
Fui explorando o lugar que tem de fato um belo visual, com as montanhas emoldurando o mar ao fundo e uma faixa de areia enorme, das maiores que já vi.
Depois fui a 3rd Street Promenade, com muitas lojas, da qual a mais interessante que vi foi uma da Converse, por conta de um mosaico muito louco feito com tênis All Star's.
O passeio continuou e voltei a Ocean Avenue, que fica ao longo da praia para almoçar quando fui abordado por um nativo: "Hey man! Are you botafoguista?"
Um gringo fã do Botafogo reconheceu minha camisa e veio bater uma foto comigo! Seu nome é George, ele é fã do Fogão e me mostrou sua tatoo no braço. Foi minha vez de fazer o registro deste momento glorioso. É como digo, nós temos mais que uma torcida, somos uma fraternidade!
Ainda volto ao pier que agora estava lotado de gente e acho uma exposição com a história do lugar e descubro que foi construído em 1909, no mesmo dia do meu aniversário: 9/09. Coincidências que fazem a gente sempre lembrar mais de um lugar que de outro.
E assim fui passando minhas últimas horas na Califórnia. Na volta ao hotel, ainda dei uma última passada por Hollywood. Foram duas semanas muito marcantes.
Sobre Los Angeles tenho de destacar o transporte público. Todos os sites que li antes de vir falavam em alugar um carro por conta das distâncias, mas eu não queria dirigir num trânsito famoso por ser caótico. Pois com um único passe de 7 dias do metrô, fui a lugares distantes como Pasadena e Anaheim pegando também ônibus e fazendo mais de duas viagens por dia. Um sistema muito eficiente, com tabelas de horários e percurso de todas as linhas que peguei.
Bem. É isso. Nesta segunda começo meu retorno ao Brasil e foi muito bom poder compartilhar esta experiência por aqui com vocês que acompanham o blog. Pretendo continuar escrevendo sobre experiências bacanas ou comentando sobre quadrinhos, filmes e séries. E fechando esta série que começou com a canção "De repente Califórnia", fecho com um trecho de outra de Lulu Santos:
Eu estou voltando para casa... Outra vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário