segunda-feira, 13 de julho de 2015

Comic Con: Sunday


Último dia, hora de me despedir. Cheguei pensando em explorar todos os estandes, pois os painéis com este meu inglês mais ou menos não seriam tão proveitosos. Alguns eu até poderia tentar e selecionei, mas optei por abrir mão.
Muita coisa está lá só para exibição. E se fosse para comprar não seria eu a adquirir coisas fabulosas (implicando em valores fabulosos). Apenas fiquei sentindo em não conseguir a miniatura do Arma Pesada com o Snake Eyes do Comandos em Ação. Na quinta já não tinha quando eu vi e chegar no domingo cedo e ver que já tinha fila era saber o inevitável: Sold out! Fui entender estas palavras na marra. Perdi um boneco e ganhei no inglês... :(
A diversão ou a missão era encontrar outros itens para minha coleção. Para ver que não tinha de tudo. Vi um Indiana Jones na quinta, mas achei caro e era o único. No domingo já não tinha mais. Insisti e achei uma versão maior e muito mais cara ao lado de uma outra versão do Arma Pesada também gigante. Fora do orçamento. Não poderia fazer loucuras, pois ainda fico uma semana nos EUA. Vou torrar tudo aqui? (Apesar da vontade...)
Sigo procurando outros itens e substituindo o que for possível. Com isso adquiro dois posters gigantes dos filmes de Indy que terão destaque na minha sala.
A variedade é absurda, mas gosto de selecionar bem. Gosto muito de quadrinhos, mas procuro coisas bem específicas. A dificuldade em achar o que se quer torna a busca mais interessante.
Um item que deveria ser bem mais fácil é esse sujeito de preto. Encontrar um Darth Vader de tamanho médio e por valor aceitável foi dureza, até por que eu precisava de dois: para mim e para o desenhista do Dinâmico R, o Fabão. Foi difícil, mas por fim encontrei. Em estades separados e distantes.
Eis que avisto algo: a TARDIS! Doctor Who é muito popular por aqui. Como é que eu não sabia nada sobre ele até o ano passado? Trouxe miniatura dele, da Tardis, uma sonic screwdriver, camiseta...  E ainda entrei na mais singular máquina do tempo e nave espacial. Aquela que é maior por dentro do que por fora.
Muitas lembranças da infância vão aparecendo e estandes que não vi na quinta vou achando hoje. Por exemplo este Castelo de Grayskull do He-Man.
Quadrinhos, filmes, séries, brinquedos. Do passado e do presente. A opção por explorar os estandes me pareceu válida. Foi uma viagem das 9h às 17h. Cansativo para alguns, ser nerd é para os fortes. Não poderia descrever tudo o que vi aqui e isto é apenas uma pequena mostra. Sempre me imaginei vindo aqui quando lia reportagens sobre o evento. É um sonho realizado e isso sempre nos deixa feliz.
Um pequeno balanço sobre esta Comic Con para mim:

Positivo: variedade de produtos, opção de personagens que eu gosto muito e marcaram minha história, organização, participar do maior evento do gênero no planeta!

Negativo: se dizem que brasileiro gosta de fila deviam vir aqui. Surgiam filas cedo demais. Quando vc pensava em ver algo e via que a fila era pequena te diziam que ela continuava noutro canto para não interromper o caminho. E ela se esticava por léguas. Tudo bem que é justo e organizado, mas achei exagero em muitos casos. Enfim...
Outra coisa foram as tais das exclusividades da Comic Con. Muita coisa legal que dava água na boca, aí formava aquela FILA e pronto. Esgotava rapidinho. Sacanagem. Não me conformo de não ter trazido o mini Arma Pesada...
Sobre a cidade de San Diego:

Negativo: nas proximidades do meu hotel há muitos homeless, os sem-teto. Para esta que é a maior economia do mundo é triste ver o tanto de pessoas excluídas. A quantidade que vi assusta. Será que falta emprego? Não creio. São as amarguras que o capitalismo tráz. Sei que no Brasil também há problemas, mas o sistema aqui me parece bem mais duro com as pessoas.

Positivo: Limpa, organizada e com um sistema de transporte eficiente. Andei muito de trolley, o bondinho daqui. Me dava ao luxo de deixar passar dois ou três cheios porque o seguinte nem demorava e já vinha mais vazio. Muito bom mesmo.

Nesta segunda sigo para Los Angeles. Vou continuar contando um pouco desta minha viagem pela Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário