domingo, 12 de julho de 2015

Comic Con: Friday & Saturday

Dos quatro dias de evento só consegui comprar para o primeiro e o último dia. Neste intervalo o jeito foi ficar zanzando pela cidade.
Os arredores do Convention Center também ficam abarrotados de gente. São montadas estruturas de jogos e distribuídos brindes e convites para eventos paralelos. As ruas são fechadas e cosplayers desfilam e se deixam fotografar por todos. Um verdadeiro carnaval estadunidense.
O chato é saber que painéis sobre Guerra nas Estrelas ou Batman&Superman acontecem nestes dias e não poderei ver. Se bem que mesmo que tivesse o crachá destes dois dias também não iria ver pois passar a noite na fila acampando não é bem a minha ideia de aproveitar meus dias em San Diego.
Sexta a tarde e sábado de manhã fui ver outros pontos da cidade. Conheci a ilha de Coronado e o porta-aviões da SHIELD... Quer dizer o USS Midway. De lá fui andando pela downtown.
Mas invariavelmente minhas caminhadas acabavam chegando a Gaslamp Quarters onde se concentra a Comic Con. No estádio de baseball do SD Padres ainda rolava um dos eventos paralelos e aproveitei para conhecer o espaço. De lá fui para rua ver o movimento e o desfile de cosplayers.
É uma bagunça organizada. O centro fechado permite uma grande interação do povo. Se meu inglês fosse melhor eu teria entendido muito mais coisas que ocorriam, mas o movimento por si já era bastante interessante e assim fui preenchendo o intervalo entre as idas ao Convention Center. 
Agora no domingo: eu vou entrar de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário