sexta-feira, 13 de julho de 2012

2ª rodada: Rafolândia x Vera Cruz


(Jogo realizado no dia 8 de julho)


Disputando a primeira posição do grupo B, Rafolândia e Vera Cruz se degladiaram no Municipal Orlando Manoverdi nesta noite de domingo. Assim como em dias anteriores, o clima estava estranho, com uma densa neblina sobre a cidade, que, felizmente, não estava baixa o suficiente para afetar a visibilidade dos envolvidos na partida.

O árbitro Alberto Pena inicia a partida, e é Vera Cruz quem primeiro se lança ao ataque. As principais jogadas saem do pé de Iirgo, e é o volante Kentako quem tem mais trabalho para impedir os avanços veracruzenses. Vera Cruz mantém a bola rolando no campo de ataque, mas não consegue ser eficiente graças ao bom posicionamento dos atletas rafolandeses. Vez por ora, a Rafolândia busca seu campo ofensivo, mas as bolas param nos competentes Sollero e Pérez.

São dez minutos jogados, e a bola permanece tempo demais próxima ao centro do campo. Falta objetividade de um lado, falta ousadia do outro, e o jogo começa a ficar monótono. Pouco se faz nos minutos seguintes, e cartões amarelos começam a ser distribuídos, pois o jogo fica mais nervoso. O gol parece ser um sonho distante, para ambas as equipes. E um empate, definitivamente, não é bom para nenhuma das duas seleções.

A primeira chance real do jogo saiu dos pés de Ybarra, que cruzou na área e contou com um desvio de Roufélio contra a própria meta, que quase resultou em gol. A Rafolândia, com Télio Nandes e Tectio também tenta inaugurar o marcador, mas a bola parece determinada a não entrar.

Aos 30 minutos, Bento da Cruz faz passe primoroso para Iirgo, que domina, vai bater....e o bandeira assinala impedimento, para revolta dos torcedores rafolandeses. Os dois times já estavam resignados a ir para o intervalo em desvantagem no placar, quando Iirgo domina, passa para Luís Nunes, que ganha do marcador na corrida, adentra a área, dribla Refersone e marca um belíssimo gol!! É GOL DE VERA CRUZ!!! Luís Nunes é o nome dele!!!

O gol pareceu abalar consideravelmente os rafolandeses, pelo momento em que saiu, deixando o time com uma grande desvantagem para o segundo tempo. E foi o que se viu: Vera Cruz continuou dominando a partida, mas a ineficiência permanecia a mesma, e o placar não se movia. Andreolli tentou uma bicicleta após cruzamento de Del Cebador, mas furou. Pérez colocou uma bola primorosa para Luís Nunes, que recebe o passe na entrada da área, bate e...POR CIMA! Que chance, poderia ter sido o segundo gol!

Como na primeira etapa, pouco se viu de Rafolândia na partida, e Vera Cruz continuou pressionando. Primeiro Ybarra, depois Bento da Cruz, então Olsen e Gwandsznajder, mas o gol não saia. Do outro lado, crescia o nervosismo dos rafolandeses, causado pela derrota parcial por 1 x 0, e mais cartões eram distribuidos.

Aos 64 minutos, Sollero recebe bom passe de Pérez aberto pela direita, faz o cruzamento e quem surge é Iirgo, que cabeceia pro GOOOOL! É GOL DE VERA CRUZ!! Iirgo subiu livre, nenhum zagueiro o acompanhou, e assim foi só colocar pra dentro e correr para o abraço.

Ravanelli decide então recuar o time, e tira Bento da Cruz e Luis Nunes para a entrada do meia Rubens Dias e do zagueiro Frederico Joly. Enquanto isso, o Luka Valdo olha incessantemente para o banco, como se a procurar alguém que não está lá. Ele simplesmente está perdido e não consegue se decidir quem tirar e quando.

Nos 15 minutos finais da partida, é a vez de Del Cebador fazer passes e assistências primorosas. Mas as finalizações são completamente erradas, e Vera Cruz aproveita pouco as oportunidades. Faltando poucos minutos para o fim do jogo, escanteio para Vera Cruz. Gewandsznajder cobra fechado e no centro da área, e Joly acerta um lindo voleio....na TRAVE!! Foi por pouco que não entrou, mas Iirgo está no lugar certo, na hora certa, e manda pro FUNDO DO GOL! É GOL!!! GOL DE VERA CRUZ!!

O três a zero com apenas 4 minutos restantes consolidam a vitória veracruzense, que conquista a primeira posição do grupo parcialmente. Mas ainda há jogo, e Gewandsnajder domina sozinho, e tabela com Rubens Dias, que olha o golerio adiantado e arrisca, soltando um balaço....direto pro GOL!!! GOL DE VERA CRUZ!!

Vera Cruz vence , convence e mostra porque é uma das seleções com maior favoritismo nesta Copa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário