terça-feira, 17 de julho de 2012
Oitavas-de-Final: Órion x Rafolândia
Fases agudas do torneio. Orion, em casa, passou pela primeira fase invicta, mas com dificuldades. Foram dois empates, apenas uma boa atuação contra Vulcano, e a ameaça da desclassificação pairando até os instantes finais. Juanito tenta puxar a equipe tal qual Romário em 94, mas dessa vez há o imenso apoio da torcida local. O oponente é uma surpreendente Rafolândia, que eliminou o embalado País Menor em seu grupo e mostrou um futebol correto, com chances de explorar as falhas do escrete orionês e decretar mais uma zebra.
E vai rolar o melão. Frio, neblina, o árbitro Mark Coppinger de OaP certamente é o mais ambientado a tal situação. O começo da partida é estudado. Orion não se deixa levar pela empolgação e a Rafolândia está bem postada nos instantes iniciais. Aos poucos, Orion começa a se soltar. Os Cianos estão muito bem, não erram nenhum passe sequer nos 15 minutos iniciais, não deixam os rafolandeses jogar e começam a pressionar no campo do adversário. Bentevi toca para Germano, que busca opções, há Juanito, ele recebe o passe em profundidade, tem pouco ângulo, ele tenta o impossível e bate rasteiro, Antoker Los corta e vai ser contra mas REFERSONE DEFENDE! Quase Antoker Los joga contra a própria meta! Sorte dele que Refersone estava ligado.
Segue o abafa orionês, Germano recupera a bola na intermediária e lança Tetéu, pegando os rafolandeses no contrapé, Tetéu domina, divide com um defensor, se livra e invade a área, Juanito fecha pelo meio, Tetéu toca, Juanito na bola, PRA FORA!! Incrível! Tirou tinta da trave! Sem desespero, pede Juanito. Refersone bate o tiro de meta, Bentevi ganha no alto, o relógio bate nos 23, Bentevi domina e avança, faz o lançamento, Juanito mata no joelho, tira da defesa, faz a bola correr, vai Juanito, vai Juanito na corrida, é ele Refersone, vai Juanito, vai bater, olha o gol, olha o gol, olha o gol, OLHA O GOOOOOOOOOOL!!!! DE ORION!!!! JUANITO, SEMPRE JUANITO!! Tirando de Refersone, um toque de pura categoria para o gol, Orion sai na frente! É 1 x 0 e a Arena Jolly Roger vai abaixo!
Só dá Orion. 30 minutos, Orunxá avança com a bola, Juanito se desmarca, sai o passe, Juanito está acabando com a defesa da Rafolândia, ele toma a bola, entorta, sai de cara pro gol e Refersone está caído, mas Juanito também se desequilibra e manda pra fora! A Rafolândia é só defesa pelo resto do primeiro tempo. Termina a primeira etapa, 1 x 0, mas poderia ter sido bem mais.
As equipes voltam iguais para o segundo tempo. Recomeça pegado o jogo. Xarilson faz falta violenta e leva o amarelo. O técnico Luka Valdo opta pela substituição, logo Xarilson que vinha sendo o melhor rafolandês do torneio. É falta perigosa para Orion. LeCoeuf cerca, parece que ele irá bater, a posição pela esquerda até permite um chute direto, mas é mais provável que a bola seja cruzada. Empurra-empurra na área, autoriza o árbitro, parte LeCoeuf, bola alçada, Refersone observa, Hugo Nothe sobe e testa com força!! É REDE!! É GOOOOOOOOOOOOOOL DE ORION!! 2 x 0, Hugo Nothe aos 56 minutos de bola, Orion passeia no Jolly Roger!
O treinador Wartzolckt pede para que o time não relaxe, mas há um breve apagão em Orion após o gol. Eles erram alguns passes, algo que ainda não havia acontecido na partida. 62, Juanito perde a bola para Ranelson, ele parte pela ponta, é a primeira jogada de efeito da Rafolândia, vai Ranelson pela ponta e cruza, Orion se desliga, Tuliano sobe sozinho na área e cabeceia baixo, sem chances para Helênio!! GOOOOOOOOOOOL!! GOL DA RAFOLÂNDIA!! 62 minutos e a Rafolândia está viva novamente! Tuliano é o nome dele! Orion pode se complicar?
O susto é o suficiente para que Orion se recomponha. Vamos a 69 minutos, Germano tem a bola, corre pelo meio campo, Tetéu pede próximo à área, Germano lança, Tetéu mata no peito, tira da zaga, a bola espirra, ele divide, tromba, ganha a bola, faz o giro e bate com força no ângulo!! GOL!! GOOOOOOOOOOOL DE ORION!!! É O GOL DA CLASSIFICAÇÃO!! Durou pouco a esperança da Rafolândia, Tetéu faz o terceiro na raça! 3 x 1, a torcida enlouquece e respira aliviada!
Orion domina a partida com maestria. É uma das grandes exibições coletivas da Copa do Mundo até o momento. Germano carimba a trave com um tiro de longa distância aos 83. A Rafolândia tem dificuldades em manter a posse de bola, e o tempo é implacável. Apita Mark Coppinger, Orion está nas quartas de final! E, pela primeira vez, respaldada por uma atuação brilhante no mundial. Juanito é o herói novamente, mas toda a equipe fez grande partida. A Rafolândia passou longe de sua melhor forma, mas sua campanha foi respeitável e há motivo para orgulho. Para a torcida local, nada mais importa até o próximo desafio dos Cianos. A festa é generalizada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário