segunda-feira, 2 de julho de 2012

Futebol Solitário?

Seleção Rafolandense de Futebol 2012
Deixa eu explicar melhor. Isso é muito legal. Existe uma prática muito mais comum do que se imagina que é a de se criar clubes fictícios e praticar um futebol só com a imaginação. Muita gente pratica esta, digamos, modalidade, e eu sou um deles. O que eu chamo de Futebol Imaginário, começou para mim no já distante 1990, ano de Copa do Mundo, quando aos 12 anos inseri no universo de histórias do Dinâmico Erre, os clubes de futebol do atual Planeta Rôfega. Qualquer dia faço um post mais detalhado sobre esta história. Por hora fica um resumo do desdobramento disto.
Em 2006 entrei em uma comunidade do Orkut chamada "Futebol Solitário", que é como muitas pessoas chamam esta modalidade. Nesta comunidade, um grupo de praticantes fundou a CONFUSA (Confederação de Futebol Solitário e Associados), e desde então a comunidade não só abriga postagens sobre as mais diferentes ligas de futebol solitário, como se organizou em confederações continentais e passou a promover campeonatos entre si com os times solitários interagindo entre si. (Há uma contradição e fina ironia neste nome de futebol solitário).
Pois bem. Eu mantenho em meus arquivos uma série de tabelas, estatísticas, jogadores, escudos e uniformes de clubes e seleções que criei ao longo de tantos anos e que existem no meu universo ficcional de histórias. 
Por conta de compromissos com o trabalho, sempre postei regularmente na comunidade do Orkut, mas sem a riqueza de detalhes com a qual muitos integrantes da comunidade fazem e estava afastado da principal competição por eles promovidos.
Tal afastamento terminou este ano, com a participação da Rafolândia, um país rofegano nas competições oficiais. No início do ano já havia disputado o InterMundial da COMETA (Confederação de Planetas e Realidades Alternativas), quando fiquei em segundo lugar. E agora vem o mais importante: a COPA DO MUNDO CONFUSA de FUTEBOL SOLITÁRIO.
Postarei a participação da Seleção Rafolandense de Futebol, aqui em nosso blog, à medida que a competição for sendo disputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário